Esportes

Alisson comenta gol que evitou em cima da linha: "Nem sei quem chutou"

Camisa 25 são-paulino, e hoje volante, Alisson destacou sequência pesada fora de casa na temporada após jogo

da redação

Alisson, volante do São Paulo, em ação durante Choque-Rei
Alisson, volante do São Paulo, em ação durante Choque-Rei
Rubens Chiri / São Paulo FC

Figura importante para manter o empate por 0 a 0 no placar dentro do Choque-Rei, Alisson compartilhou as primeiras impressões com Zubeldía e destacou os resultados em sequência pesada fora de casa na temporada. As declarações foram cedidas na saída do volante são-paulino do gramado, ao programa Boleiragem.

"Depois que o Endrick pegou a bola, eu nem sei quem chutou. Vi que tinha um deles sozinho e tentei fechar o gol. Graças a Deus fui feliz por tirar gol. Aqui é um conjunto, todo mundo vai se ajudando para conseguir as vitórias"

Alisson está se referindo ao lance em que o jovem atacante do Alviverde desarmou Arboleda, em pressão próxima a lateral da pequena área e encontrou Lázaro. O camisa 17 palmeirense saiu da marcação e finalizou rasteiro, de primeira, mas não contava com o volante são-paulino em cima da linha para tirar e afastar em dois momentos o perigo de gol.

Grupo assimila rapidamente trabalho de Zubeldía

Ao passar pelo tópico do novo técnico argentino, Alisson procurou mencionar a maratona de jogos fora de casa do Tricolor neste momento da temporada como um dos fatores que complicam a quantidade de treinos e assimilação por completo do novo trabalho do comandante.

Desde a segunda rodada do Brasileirão diante do Flamengo no Maracanã, o São Paulo enfrentou o Atlético-GO, em Goiânia, o Barcelona de Guayaquil, em Quito e só respirou na capital paulista diante do Verdão nesta segunda (29). Entretanto, restam outros três jogos em sequência fora do mando do Morumbi: Águia de Marabá, no Pará, Vitória, em Salvador e Cobresal, no norte do Chile, próximo ao deserto do Atacama.. 

“Vamos continuar pontuando, evoluindo e assimilando as ideias do Zubeldía, que são muito boas. Aqui no Brasil é difícil assimilar, com a maratona impressionante. Foram 5 jogos fora de casa. Hoje a gente veio em casa, mas já vai viajar. Ele vem aos poucos conversando com quem tem jogado mais, pra assimilar e colocar em prática", destacou o meia.

O próximo compromisso do São Paulo acontece pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2), em viagem ao Pará. Atual campeão da competição, o Tricolor encara o Águia de Marabá no Mangueirão, às 19h30.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais