Brasil Urgente

Dono da Porsche que causou acidente que matou motorista é considerado foragido

Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu mandando de prisão contra Fernando Sastre, dono da Porsche responsável por acidente que matou Ornaldo Viana

Da redação

Fernando Sastre de Andrade, condutor da Porsche em acidente, é considerado foragido
Fernando Sastre de Andrade, condutor da Porsche em acidente, é considerado foragido
Reprodução/Brasil Urgente

É considerado foragido o empresário Fernando Sastre, dono do Porsche responsável pelo acidente que terminou com a morte do motorista por aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. A batida fatal entre o carro de luxo e um Renault Sandero ocorreu numa avenida da Zona Leste de São Paulo, em abril.

A ordem foi determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, na última sexta-feira (3). Este foi o terceiro pedido de prisão feito pela Polícia Civil contra Sastre, réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, ambos na modalidade por dolo eventual.

O desembargador João Augusto Garcia revogou as medidas cautelares anteriores que beneficiavam Sastre e determinou a prisão preventiva de urgência por tempo indeterminado. Se condenado, a pena do réu pode chegar a 20 anos de prisão.

O magistrado acatou a denúncia feita pela promotora Monique Ratton e cita os relatos das testemunhas de que o motorista da Porsche estava alcoolizado e “não conseguia sequer parar em pé”. A decisão também menciona o fato de que o rapaz transitava a 156 km/h no momento da batida. A velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

Na decisão, o juiz, apontou que Fernando tinha em seu histórico multas por excesso de velocidade. Ele foi flagrado, por exemplo, em um racha na Avenida Paulista, além de outras infrações que levaram à suspensão da CNH, recuperada 13 dias antes do acidente.

O Brasil Urgente conversou com a defesa de Sastre. O posicionamento é de que o réu não está foragido e cumprirá a decisão da Justiça.

Tópicos relacionados