Notícias

Homem é preso com rifa para sortear revólver, pistola e fuzil em SP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem é suspeito de criar um sistema de venda ilegal de armas por aplicativo de mensagens

Da Redação

Um homem, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira suspeito de usar rifas para vender ilegalmente pistola, revólver e até fuzil e, assim, lucrar com o comércio ilícito. A divulgação e os sorteios aconteciam por meio de aplicativos de mensagens na internet. O caso aconteceu em São Paulo. 

Por meio das investigações, os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificaram que o suspeito usava aplicativos de mensagens para divulgar a venda das rifas, principalmente, em grupos com dezenas de participantes. 

Com as informações do comércio ilegal e criminoso, os agentes solicitaram à Justiça mandado de busca e apreensão nos endereços relacionados ao homem. As equipes foram em cinco locais diferentes. 

O suspeito acabou detido em uma casa no Jardim Monte Azul. No local, os policiais encontraram três pistolas, 143 munições e 121 cartelas de rifas. Todo material foi apreendido. Segundo o Deic, o investigado “usava os sorteios e a venda ilegal de armas como meio de vida”, com pagamentos por meio de transferências bancárias.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de busca e apreensão, na 1ª Disccpat, do Deic.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais