"Não desaprendeu a trabalhar": ex-colega pede tempo a Carpini no São Paulo

Executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli esteve ao vivo no Os Donos da Bola desta terça

Da redação

Thiago Carpini está ameaçado no cargo do São Paulo
Thiago Carpini está ameaçado no cargo do São Paulo
Rubens Chiri / SPFC

Ex-companheiro de Thiago Carpini no Água Santa e no Juventude, Júlio Rondinelli conversou com a Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (16), no Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, e comentou sobre a fase do colega no São Paulo. O treinador está pressionado no cargo e pode ser demitido em caso de derrota do Tricolor para o Flamengo.

Na visão de Rondinelli, é preciso dar tempo e respaldo para que o técnico consiga dar a volta por cima e espantar a má fase no São Paulo.

“Pra fazer uma avaliação, eu teria que estar inserido no contexto do São Paulo. O Carpini não desaprendeu a trabalhar, até porque é um cara fantástico, fala a linguagem do jogador, é muito frontal, muito direto. E não vejo isso como defeito, é uma capacidade. E o futebol tem que ter pessoas com esse comportamento, seja em clubes menores, seja num gigante como o São Paulo. Ele é um ex-atleta preparado para ser treinador. E aqui eu não estou fazendo uma defesa do Carpini, estou descrevendo o profissional que trabalhou que comigo. Tem o meu respeito, ele conquistou esse respeito. (...) O São Paulo tem um grande treinador trabalhando. Com a habilidade, com as convicções da direção e que ele tenha a retaguarda, é uma fase ruim, e ela logo vai passar”, afirmou Júlio Rondinelli.

Rondinelli é executivo de futebol do Juventude e trabalho com Carpini por quase dois anos. Eles foram finalistas com o Água Santa no Paulistão de 2023 e conduziram o time de Caxias para a elite do futebol nacional em seguida, também na temporada passada.

“Nós fizemos uma parceria fantástica, começamos a trabalhar juntos em maio de 2022 e trabalhamos até janeiro de 2024. Com contraponto, muita sintonia, até por ser dois caras com muita ânsia pela vitória. A gente conseguia fazer essa parceria, cada um na sua função”, disse Rondinelli.

Tópicos relacionados