Agroband

Pecuarista americano processa o presidente Joe Biden por veto ao TikTok

"Cara do Gado" diz que a proibição do uso dessa rede social nos Estados Unidos seria o fim do seu negócio

Viviane Taguchi

Pecuarista americano processa o presidente Joe Biden por  veto ao TikTok
Reprodução/Redes Sociais

O pecuarista e criador de conteúdo norte-americano Brian Firebaugh, conhecido nas redes como Cattle Guy (Cara do Gado) está processando o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e governo devido a uma lei que quer proibir o uso do TikTok no país. Cara de Gado alega que o veto à plataforma seria o fim dos seus negócios e tiraria o pão dos seus filhos.

O americano é dono de uma fazenda de gado localizada no Texas e disse que alavancou o seu negócio, nos últimos anos, com os conteúdos que compartilha no TikTok. A proibição do uso da plataforma violaria seus direitos garantidos na Primeira Emenda da Constituição norte-americana, que garante liberdade de expressão. 

A lei foi assinada pelo presidente Joe Biden em abril e proíbe o TikTok nos Estados Unidos, caso não seja vendido dentro de um ano, já que a dona da plataforma é a empresa chinesa ByteDance, sediada na China, e que não garante a segurança das informações aos americanos, segundo o governo. O Cara do Gado entrou com a ação na terça-feira (14) e disse, nas redes, que espera que a lei seja declarada inconstitucional. Segundo ele, “se houvesse realmente preocupação com os dados dos usuários, haveria leis abrangentes para proteger os dados em todas as redes”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais