Cátia Paganote, ex-paquita de Xuxa Meneghel, fez uma revelação grave. Em sua participação no reality "A Grande Conquista 2", ela compartilhou detalhes perturbadores sobre os bastidores do "Xou da Xuxa", acusando a empresária Marlene Mattos de práticas abusivas.
Segundo Cátia, a empresária, então diretora e produtora do programa infantil, obrigava as paquitas a se despirem para verificar quem havia ganhado peso. "A coisa mais louca que vivi na vida foi na época de paquita", afirmou Cátia. "Levar esporro, ser humilhada, sofrer bullying, bem punk e pesado", listou a ex-assistente de palco, descrevendo o ambiente que enfrentava.
Em um relato específico, Cátia contou um episódio perturbador: "Uma vez, todo mundo dormindo em casa, meia-noite, uma hora da manhã, Marlene ligou para a casa de cada uma, mandou todo mundo ir para a casa dela: reunião, aqui, agora. Chegando lá, ela falou: ‘agora, fica todo mundo pelada que eu quero ver quem está gorda’. Eu tinha 12 anos de idade", revelou Cátia.
Além dessas humilhações, Cátia relembrou as dificuldades de sua infância sob a rígida rotina de uma paquita. "Eu sofri muita coisa, tive momentos muito difíceis de ser criança, viajar sozinha e passar mal", disse. "Eu não tinha tempo para nada, vivia no avião e no hotel. Foi uma época muito boa, de aprendizado, mas não tinha essa maturidade toda para estar fora de casa", refletiu.
Em resposta às acusações, Marlene Mattos negou enfaticamente as alegações de Cátia Paganote. Procurada pela revista Quem, a ex-diretora afirmou: "A única coisa a dizer é que esse momento nunca aconteceu. É irreal!", rejeitando completamente a veracidade do relato de Cátia. Além disso, Marlene teria ameaçado processar a ex-paquita pelas declarações feitas.