Marina Ruy Barbosa encerra contrato após 20 anos; saiba quanto ela ganhava

A ideia da atriz é ter mais liberdade de escolhas e mais “qualidade de vida”

Da Redação

Após 20 anos de contrato, Marina Ruy Barbosa não é mais artista exclusiva da Globo. Isso porque a famosa não aceitou a renovação e encerrou sua passagem pela emissora. A ideia da atriz é ter mais liberdade de escolhas e “qualidade de vida”. 

Nomes como Grazi Massafera, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Isis Valverde e Gloria Pires também não tem mais um contrato de exclusividade e trabalham na emissora no sistema compromisso por obra.

Marina fez seu primeiro trabalho de destaque em 2004 no papel de Aninha em “Começar de Novo”.  Desde então, participou de mais de 17 produções, com destaque para Belíssima (2005), Sete Pecados (2007), Amor à Vida (2013), Império (2014), Totalmente Demais (2015) e Deus Salve o Rei (2018), onde atuou ao lado de Marquezine e Tatá Werneck.

Ao que se sabe, ela teria recusado integrar o elenco do remake de Vale Tudo, que deve ir ao ar em março de 2025, para “ter mais qualidade de vida sem precisar negar trabalhos” na Globo.

Quanto Marina Ruy Barbosa ganhava na Globo?

Conforme o site Notícias na TV, a atriz tinha um salário de cerca de R$ 350 mil e cachês em torno de R$ 500 mil. Agora, a artista passa a trabalhar só onde tiver vontade. 

Em Fuzuê, novela de 2023, por exemplo, não era um projeto que ela gostaria de participar, porque preferia se dedicar a projetos mais curtos, como as séries. Porém, a atriz estava longe das novelas havia quatro anos, a emissora insistiu, e ela acabou cedendo.

Ainda segundo o portal, atualmente ela negocia com um serviço de streaming para um novo projeto.

Mais notícias

Carregar mais