Band Multi

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Sumaré

Foram localizadas com o menor de idade 283 pinos de cocaína e 159 porções de maconha

*Rafaela Oliveira

O adolescente foi levado para a Sede da DISE e liberado ao seu responsável legal
O adolescente foi levado para a Sede da DISE e liberado ao seu responsável legal
Divulgação

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana apreendeu um adolescente, de 16 anos, por tráfico de drogas nesta terça-feira (05/07), em Sumaré (SP). Foram localizadas com o menor de idade 283 pinos de cocaína e 159 porções de maconha. 

A ação faz parte da operação “Operação Nova Terra”, que pretende combater o tráfico de drogas na região de Nova Veneza. Por meio de denúncias, policiais disfarçados confirmaram movimentação característica de pontos de tráfico. 

Um homem foi identificado como o responsável pela venda. Então, aproveitando a aproximação de um usuário, os policiais abordaram o rapaz.  

Durante busca pessoal do suspeito por tráfico, foi localizada uma pequena bolsa contendo 16 pinos com cocaína e 28 porções de maconha, sendo que uma delas era um pedaço grande com um pacote de papel de seda embrulhado junto.  

Além das drogas, foram encontrados R$ 190,00.  Após a busca pessoal, foi feita uma varredura na área de mata que era visitada pelo suspeito, sendo localizada uma sacola plástica contendo mais 131 porções de maconha e 267 pinos com cocaína.    

Ao realizar a identificação do suspeito, confirmou-se tratar de um Adolescente de 16 anos de idade.  Diante dos fatos como se apresentavam, foi feita a apreensão das drogas, dinheiro e do adolescente, sendo a ocorrência apresentada na Sede da DISE.   

O adolescente foi liberado ao seu responsável legal após realizado o procedimento legal. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados