Band Multi

Suspeito morre após bater carro e veículo explodir durante fuga em Campinas

Homem dirigia um carro furtado e já tinha passagens pela polícia

Da Redação

Um homem de 32 anos, que já tinha passagens pela polícia, morreu após bater o carro que dirigia nas barreiras de contenção das obras do Terminal Vida Nova do BRT, em Campinas (SP), na madrugada deste domingo (21). O suspeito estava em fuga da Guarda Municipal (GM) e, após a batida, ele foi arremessado do veículo, que explodiu. 

A equipe da GM estava em patrulhamento e foi informada que um veículo Fiat Uno de cor branca, furtado, estava circulando na avenida Ruy Rodrigues, na altura do Jardim Morumbi. Após serem dados os sinais sonoros e luminosos de parada pela viatura, o veículo iniciou fuga em alta velocidade. 

Os guardas seguiram o veículo. Porém, na altura do bairro Mauro Marcondes, ele colidiu com as barreiras de contenção das obras do Terminal Vida Nova do BRT, capotou e foi arremessado contra as barras estruturais do terminal. O suspeito foi lançado para fora e o carro explodiu, em seguida. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o médico do resgate constatou a morte do suspeito ainda no local. 

De acordo com a Prefeitura, o Terminal Vida Nova do BRT, que está em construção, foi danificado. Os danos serão reparados ao longo da obra que tem prazo de conclusão em até o segundo semestre de 2024.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Tópicos relacionados