Band Multi

Aeronave desaparece na região da Serra do Japi, em Jundiaí

Não havia passageiros no avião, apenas o piloto

Da Redação

Piloto Angelo Chaves Putti, de 44 anos, esta desaparecido
Piloto Angelo Chaves Putti, de 44 anos, esta desaparecido
Reprodução

Uma aeronave que partiu do aeroporto de Jundiaí (SP), com destino à capital, está desaparecida desde quinta (28) e buscas estão sendo realizadas nesta sexta-feira (29). Não havia passageiros no avião, apenas o piloto Angelo Chaves Pucci, de 44 anos. 

O último contato realizado, via rádio, foi por volta das 23h de ontem, quando a aeronave estava sobre a Serra do Japi, em Jundiaí. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Comando de Aviação da Polícia Militar iniciaram os trabalhos na região em busca do piloto. 

A aeronave teria decolado do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro nesta quinta-feira, às 18h13, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo, onde pegaria passageiros. Contudo, não foi possível pousar e o piloto decidiu retornar a Jundiaí. 

A aeronave trata-se de um bimotor, de asa fixa, modelo PA-34-220T e prefixo PT-WLP. 

Tempo chuvoso pode atrapalhar buscas 

A previsão do tempo para as próximas horas na região da Serra do Japi é de chuvas isoladas,  porém sem risco para temporais. Isso ocorre devido a entrada da umidade do oceano somada com o calor da região.

Além disso, haverá uma maior quantidade de nuvens, o que no final da tarde, acabará influenciando a visibilidade horizontal, prejudicando voo de pequenas aeronaves, principalmente em regiões mais serranas.

Tópicos relacionados