A Defesa Civil de Campinas (SP) seguiu, nesta quinta-feira (23), para a região do litoral norte do Estado de São Paulo com mais duas equipes para apoiar as ações de resgate das vítimas atingidas pelos deslizamentos. Foi constituída uma Força Tarefa da Defesa Civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e mais 12 agentes estão se deslocando para São Sebastião. Nesta quarta (22), o município já tinha enviado duas equipes.
Participam da ação, além de Campinas, profissionais da Defesa Civil dos municípios de Itatiba (SP), Vinhedo (SP), Holambra (SP), Santa Barbara d’Oeste (SP) e Rio Claro (SP).
De acordo com o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, por solicitação do Major Alberto, da Defesa Civil Estadual, os agentes vão apoiar as ações em Boiçucanga, Camburi e Maresias.
Resgate à família de Campinas
Nesta quarta-feira (22), a Defesa Civil de Campinas ajudou no resgate de uma família da cidade que estava em São Sebastião e ficou completamente isolada, sem possibilidade de sair por conta própria do local.