Band Multi

Campinas: OAB cria Comissão para debater Direitos da Mídia

Entre os temas abordados está a liberdade de imprensa, os limites da publicidade e a necessidade ou não da regulamentação das redes sociais

*Rafaela Oliveira

OAB 3ª Subseção de Campinas
OAB 3ª Subseção de Campinas
Reprodução/OAB

A OAB Campinas passa a contar com a Comissão de Direitos da Mídia, com foco nos direitos do campo da comunicação e das empresas do setor, promovendo discussões de temas do dia a dia das mídias tradicionais e digitais, como, por exemplo, a liberdade de imprensa, os limites da publicidade e a necessidade ou não da regulamentação das redes sociais. 

Além de advogados interessados no tema, a Comissão dos Direitos da Mídia espera contar com a participação de jornalistas e outros profissionais da área. O grupo será liderado pelos advogados Eric Rocha (presidente) e Paula Barbieri (vice-presidente).  

"A ideia é abordar os assuntos que impactam a sociedade, por meio das mídias, de forma multidisciplinar e acessível", afirmou Eric Rocha. A parceria com outras comissões temáticas da OAB Campinas deverá marcar o tom dos eventos a serem realizados. 

Além desta Comissão, a OAB Campinas possui cerca de 70, sendo seis delas criadas neste ano. A presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas, destaque a o objetivo das comissões é aprofundar os estudos no campo jurídico, assim como levantar debates sobre temas relevantes para a sociedade. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.

Tópicos relacionados