Band Multi

Carreta da Educação oferece cursos profissionalizantes no Padre Anchieta

Matrículas para cuidador de idosos, estoquista (repositor) e informática básica iniciam nesta quarta-feira (10)

*Rafaela Oliveira

Prefeito Dário Saadi participou da apresentação da Carreta
Prefeito Dário Saadi participou da apresentação da Carreta
Divulgação/PMC

O Ceprocamp abre nesta quinta-feira (11) as matrículas para cursos de qualificação profissional na Carreta da Educação, que permanece no momento no  Vila Padre Anchieta, em Campinas.

Estão disponíveis cursos de cuidador de idosos, estoquista (repositor) e informática básica, todos de qualificação profissional na unidade móvel da Fumec-Ceprocamp, que leva cursos aos bairros.

As matrículas podem ser realizadas até o próximo dia 19, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na própria Carreta da Educação, que está estacionada na Praça Paulo Egídio Martins, em frente ao Terminal de ônibus do bairro. A unidade Centro do Ceprocamp, localizado na Avenida 20 de Novembro, 145, ao lado da Estação Cultura, também está recebendo as matrículas.

Inscrições 

Para a inscrição, os interessados devem apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade, além de uma foto 3x4.

As aulas começam no dia 22 de agosto e serão realizadas duas vezes por semana, nos períodos da manhã, das 8h às 11h40, e da tarde, das 13h30 às 17h10. Os cursos terminam em dezembro.

Os cursos de Cuidador de Idosos e de Estoquista exigem que os candidatos tenham o Ensino Fundamental ou EJA (6ª ao 9ª ano) completos. Para frequentar as aulas de Informática Básica é necessário ter concluído o 5ª ano do Ensino Fundamental ou EJA (1ª ao 5ª ano).

A carreta também oferecerá Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais (1ª ao 5ª ano). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3731-3650/ 3731-3651 / 3731-3652

A Carreta

A unidade móvel tem capacidade para três salas de aula com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. A capacidade é para atendimento simultâneo de 38 alunos. Cada estudante tem à disposição um laptop para usar durante as aulas. 

No semestre passado, a unidade móvel esteve no Jardim Campo Belo, onde permaneceu por três meses.

Estão matriculados na Fumec-Ceprocamp 4,5 mil estudantes que se dividem entre os 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante, além da EJA. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.   

Tópicos relacionados