Band Multi

DEIC prende suspeito de integrar quadrilha que sufocou criança durante assalto

Criminosos invadiram uma casa em Jundiaí e o homem apontado como o líder da ação foi preso em Embu das Artes

Da Redação

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem suspeito de liderar o roubo a uma casa em Jundiaí (SP). Durante o crime, que ocorreu no dia 7 de abril, um dos criminosos chegou a sufocar uma criança para impedir que ela gritasse. 

As câmeras de monitoramento da residência, que fica no bairro Chácara Urbana, mostram que ao menos três criminosos com máscara invadiram a casa, que tem dois andares, por volta das 18h. No térreo, é possível ver um menino chorando e gritando pelo pai durante o assalto. Então, ele é agarrado por um dos criminosos, e o pai tenta intervir e grita: 

Meu filho não.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os criminosos amarraram o casal, deixando o homem, de 43 anos, preso em um banheiro e a mulher, de 36, em outro banheiro com as crianças. Enquanto isso, os criminosos levaram o carro das vítimas, além de dois notebooks, um smartphone, uma televisão, jóias, relógios, R$ 1.400,00 e outros itens. 

Prisão

Os policiais cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito na rua Sagitário, no Jardim do Colégio, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Durante a ação, a equipe apreendeu uma arma. O investigado não resistiu à prisão, segundo os oficiais.

Agora, a equipe ainda procura por outros dois participantes da invasão. A prisão realizada hoje, segundo a Polícia Civil, foi possível após levantamentos realizados por policiais da 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Cometidos Contra Órgãos e Serviços Públicos).