Band Multi

Dengue: Campinas realiza 5º mutirão de combate à doença neste sábado (24)

A cidade já tem 7.277 casos confirmados de dengue, mas nenhum óbito

Da Redação

Mutirão contra a dengue
Mutirão contra a dengue
Divulgação/PMC

A Prefeitura de Campinas realiza o 5º mutirão de 2024 para prevenção e combate à dengue, neste sábado (24). A ação acontece em imóveis dos bairros Vila Vitória, Mauro Marcondes, Vida Nova I, Vida Nova II e Parque Aeroporto, das 8h às 12h. 

Os locais foram selecionados por causa do número de casos confirmados ou suspeitos de dengue nos últimos 14 dias e o objetivo é mobilizar a população para mais cuidados, especialmente com os resíduos: jogar lixo nos locais corretos, destinar ao ecoponto e não utilizar terrenos baldios são tarefas importantes para evitar criadouros e reduzir casos.

O ponto de encontro das equipes será o Centro de Educação Infantil (CEI) Regina Bittencourt Alves. Ele fica na rua Plínio de Moraes, 117, no Vida Nova.

O mutirão deve reunir, pelo menos, 100 agentes da Saúde, incluindo trabalhadores da empresa Impacto Controle de Pragas, que atuam nas visitas aos imóveis para orientação e eliminação de criadouros. 

A prefeitura pede para que a população colabore nos trabalhos e, em caso de dúvidas, acione a Defesa Civil pelo telefone 199.

Drones

A Administração repetirá a estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros do mosquito Aedes aegypti como piscinas e caixas d’água em imóveis identificados como desocupados ou em situação de abandono.  

Estatísticas

De janeiro até quinta-feira, 22, a cidade teve 6.730 casos confirmados de dengue, mas nenhum óbito. Além disso, Campinas já registrou um caso importado de chikungunya.

Tópicos relacionados