Band Multi

Escolinha de Triathlon de Campinas abre vagas para alunos da rede pública

Estudantes de 8 a 16 anos podem participar gratuitamente do projeto esportivo que une natação, ciclismo e corrida

*Rafaela Oliveira

As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, em dois períodos.
As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, em dois períodos.
Divulgação/PMC

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, implementada no Parque Taquaral, está com inscrições abertas para alunos de escolas públicas. O projeto é destinado para estudantes de 8 a 16 anos.

O projeto esportivo proporciona conhecimento técnico sobre as modalidades natação, ciclismo e corrida, sob a coordenação do triatleta olímpico Juraci Moreria Júnior

As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, em dois períodos. De manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 15h às 17h. Ao todo, são quatro turmas de aproximadamente 13 integrantes cada uma. 

Os participantes, a cada dois meses, apresentam aos orientadores da Escolinha de Triathlon o boletim de frequência e notas dos colégios onde estudam. Os treinamentos diários são orientados pelo professor Maurício Ramos Júnior e pela estagiária Thais Alegri. 

Os interessados em se inscrever na Escolinha de Triathlon Formando Campeões devem ligar para (19) 97406.4875 e falar com Cacá Ferreira. As vagas são limitadas.

Provas Oficiais

As competições de Triathlon exigem dos atletas total domínio sobre três modalidades que exigem força, resistência e um domínio mental extraordinário, estimulado pela cognição, um dos agentes trabalhados no projeto. Nas provas oficiais, são 750 metros de natação; 20 km de pedal (bike) e mais 5km de corrida.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados