Band Multi

Espírito Santo do Pinhal confirma 3ª morte por dengue neste ano

Outras duas mortes suspeitas são investigadas

Da Redação

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Divulgação

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal (SP) confirmou, nesta terça-feira (16), a terceira morte por dengue neste ano. A vítima é uma mulher de 84 anos, moradora do Parque da Figueira.

A paciente apresentou sintomas no dia 21 de março, sendo internada no mesmo dia e, infelizmente, morreu no dia 7 de abril. Ela tinha comodidades, como hipertensão, cardiopatia e sequela de AVC.

No momento, outras duas mortes suspeitas são investigadas.

Prevenção 

A Secretaria Municipal de Saúde garante que intensificou as ações de combate à dengue e conscientização da população. Dentre as medidas adotadas, está a abertura da UBS da Vila São Pedro em horário estendido durante a semana, mutirões com visita aos imóveis e coleta de bens inservíveis, entulhos e restos de jardinagem, e ações educativas em parceria com o Departamento de Educação. 

“Reiteramos a importância da colaboração de todos os munícipes na prevenção da dengue, adotando medidas simples, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências e a participação ativa nas ações de combate promovidas pelo poder público”, completa a prefeitura, em nota.

Tópicos relacionados