Band Multi

Festival do Churrasco chega ao Taquaral neste final de semana

Festival Taurus terá, além do churrasco, cerveja artesanal e bar a 40 metros de altura

*Rafaela Oliveira

Evento terá 15 estações de churrasco
Evento terá 15 estações de churrasco
Divulgação/PMC

A lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), recebe a partir desta sexta-feira (23) o Festival Taurus de Assadores e churrasqueiros. Especializados em fogo de chão, serão 15 estações de churrasco com diferentes tipos de cortes e preparos. O evento encerra no domingo (29). 

A entrada é gratuita para todo o festival, que terá acesso pelos portões 5 e 7 do Parque Portugal. Na sexta-feira, o funcionamento será das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 11h às 22h.  

As estações dos churrasqueiros contam com as mais diferentes formas de preparo, como brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker (equipamento de defumação). Entre as opções de corte, estão picanha, cordeiro, Buffalo Wings, espetos especiais, cupim defumado, leitão no crucifixo, hambúrguer artesanal, costela fogo de chão e outros. 

O evento também oferece Bar nas Alturas, uma estrutura içada a 40 metros de altura, onde os clientes poderão degustar bebidas apreciando a vista da Lagoa. A harmonização dos cardápios ficará por conta das cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do circuito Taurus 2022. 

Com formato itinerante, o Taurus percorre diferentes cidades do Estado de São Paulo. As crianças também têm espaço garantido para a diversão, com ampla área kids. Para quem gosta de passear com seus animais de estimação, o evento é pet friendly (lugares onde o cão ou gato são bem-vindos). 

Atrações Musicais 

Um dos destaques do Taurus Festival é a ampla programação musical, com diversos shows abertos e gratuitos. Na sexta-feira (27), a partir das 19h, quem abre o evento é U2 Cronos. No sábado (28), a partir das 13h, o palco é do Folk Santo e à noite, a partir das 19h, Banda Bloody Mary & os Dry Martinis. No domingo (29), às 13h, quem comanda o show é Fishes Band e, encerrando a festa, a partir das 19h, Viva Las Vegas. 

Bar nas Alturas 

No sábado (28) e no domingo (29), o Taurus Festival apresenta o Bar nas Alturas, uma mega atração, com estrutura suspensa a 40m de altura, onde os clientes podem degustar chopes artesanais ou bebidas não alcoólicas apreciando a belíssima vista da Lagoa do Taquaral. 

O Bar nas Alturas obedece aos protocolos para garantir a segurança dos visitantes e é recomendado para pessoas a partir de oito anos. O ingresso individual garante 15 minutos de experiência, incluindo a degustação de dois chopes ou de uma bebida não alcoólica. 
 

Confira o cardápio completo do festival: 

- Caminhoneta BBQ (Burger) 

- Fumaça de Chef (Burger) 

- Brasa BBQ (Burger) 

- Dom Pimenta (Brisket e Buffalo Wings) 

- Estalar do Fogo (Costelinha Pururuca, Provoleta e Ancho) 

- Tony Cotrim (Costela Fogo de Chão) 

- Ramiro Florêncio (Torresmo de Rolo) 

- Sal & Brasa – (Picanha e Lollipop) 

- Dindo (Leitão no Crucifixo, arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro) 

- Crivelaro´s (Cupim Defumado) 

- Paraty (Costela no bafo) 

- Julio Souza (Costela e Copa Lombo) 

- Angel´s BBQ (Costela Defumada e Torresmo de rolo defumado) 

- Los Ogros (Short Ribs e Espetos Especiais) 

- Chef Jorge Sab (Cordeiro e Salmão com arroz caldoso)   

Expositores de acessórios, produtos exclusivos para assadores e churrasqueiros também poderão ser visitados durante o evento. 

Serviço 
  

Onde: Lagoa do Taquaral – Entradas portão 5 e 7 

Quando: de 27 a 29 de maio (sexta a domingo) 

Horário: Sexta (27) das 17h às 22h / Sáb e Dom (28 e 29) das 11h às 22h 

Quanto: Entrada Gratuita 

Obs: Espaço Kids, pet friendly e shows musicais. 

Redes Sociais: Instagram - @taurus_festival / Facebook - /taurusfestival – Tag - #taurusfestival 

Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de Cultura e Turismo 

Patrocínio: Cervejaria Campinas, Na Brasa Grill e Wet'n Wild 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados