Band Multi

Feverestival com artistas e grupos circenses encerra neste domingo

O “Circo Fubanguinho”, da Trupe Lona Preta, fecha com chave de ouro a série de apresentações

*Rafaela Oliveira

Final do Feverestival resgata raízes do evento, com shows circences
Final do Feverestival resgata raízes do evento, com shows circences
Divulgação

O Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas - chamou aos palcos artistas e grupos circenses que farão desta 16ª edição um picadeiro de variedades artísticas para todos os públicos e gostos. A programação encerra neste domingo (10/07), com o Circo Fubanguinho”, com sessão às 11h15 e 15h .

O “Circo Fubanguinho”, da Trupe Lona Preta (São Paulo/SP), traz o circo com música ao vivo. “Vamos ter muitas pessoas se apresentando também, mas na rua, em espaço aberto, com um humor escrachado ligado às questões contemporâneas e políticas. Este último é um circo que se propõe a questionar, satirizar e mostrar o ridículo na forma política com que a sociedade se organiza”, comenta Dudu Ferraz, membro do Núcleo Feverestival.

O Núcleo Feverestival é composto por Bruna Schroeder, Cauê Moreira, Dandara Lequi, Dudu Ferraz, Francisco Barganian, Lucas Michelani e Vini Silveira.

A 16ª edição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa; produção da Território Produções Culturais e Núcleo Feverestival; correalização da Universidade Estadual de Campinas, Cocen (Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa), Lume Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp) e Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

PROGRAMAÇÃO

RINGUE RUA - FAMILIA BURG

Campinas/SP | Espetáculo de Rua

Data: 10 de junho (domingo)

Horários: 11h15 e 15h | Local: Praça Carlos Gomes

Duração: 45min | Classificação etária: Livre | Grátis

Sinopse: Nesta intervenção, a Família Burg convida o público a formar um grande tablado itinerante onde performarão figuras inusitadas como o atrapalhado palhaço Gonçalvez e seu oponente- rival, Hugo, o Terrível. Diferentes modalidades de jogos farão parte deste Ringue: pega-pega, luta de boxe, guerra de polegares, peteca, dança das cadeiras, rinha de dedos entre outras bobagens. Na condução e no apito, o desporto cômico, fica na conta do juiz que põe em dúvida as próprias regras do combate.

Elenco: Hugo Burg Cacilhas, Ivens Burg Cacilhas, Joana de Toledo Piza

O CIRCO FUBANGUINHO - TRUPE LONA PRETA

São Paulo/SP | Espetáculo de Rua

Data: 10/7, domingo

Horário: 17h | Local: Praça Correia de Lemos (em frente ao Teatro Castro Mendes)

Duração: 1h | Classificação etária: Livre | Grátis

Sinopse: “O Circo Fubanguinho” é um espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

Direção: Sergio Carozzi e Joel Carozzi | Elenco: Alexandre Matos, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Sergio Carozzi e Wellington Bernado | Produção: Henrique Alonso | Assistente de produção: Dona Méris e Márcia Carozzi | Cenografia: Xisté Marçal

SERVIÇO

16º Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas 

Quando: 3 a 10 de julho de 2022

Onde: Campinas/SP

Programação completa disponível em https://feverestival.com.br

Redes sociais: @feverestival (Instagram) e /feverestival.campinas (Facebook)

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados