Um homem de 38 anos foi detido, por guardas civis municipais, com 1,3 tonelada de pasta base de cocaína, em Salto, na noite de quarta-feira (27/04). O motorista de 38 anos está à disposição da Justiça e a droga deve ser encaminhada à Polícia Federal de Sorocaba.
De acordo com os guardas municipais, eles estavam em patrulhamento pela avenida Getúlio Vargas quando viram o motorista de um caminhão dirigir em alta velocidade em direção a uma rotatória, o que gerou suspeitas e, havia também, denúncia a respeito do transporte de entorpecentes no caminhão.
Em revista pessoal, com o motorista, que é de Salto, nada de ilícito foi encontrado e, questionado sobre dirigir em alta velocidade, segundo os guardas, o suspeito teria confessado que estava com pressa para entregar a carga, trazida do Mato Grosso, que estava no caminhão e que transportava cocaína em meio à “sacaria” de milho. Para isso, o motorista ganharia R$ 5 mil e ele iria parar em um posto de combustível para distribuir o entorpecente em Salto.
Foram apreendidos também dois aparelhos de telefone celular e R$ 210 em dinheiro.