Um homem foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Campinas depois de ser denunciado ao ser visto batendo em uma criança e a levando a força para dentro de um carro no Centro da cidade, no final da tarde desta segunda-feira (20).
Uma equipe da GM realizava patrulhamento pela praça Ruy Barbosa, quando e uma pessoa informou ter visto um homem levando a força uma criança, que estava chorando e assustada, para dentro de um veículo estacionado próximo ao local.
Ao ser abordado, o homem que estava com a criança chorando, sentada no colo dele, no banco do motorista, informou que o menino era filho dele. Em buscas no interior do carro, foram encontrados um cigarro de maconha, uma porção de maconha e uma arma de fogo.
O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial. A mãe da criança foi chamada e contou que o suspeito costuma ser bastante agressivo com ela e com o filho do casal. Ela também disse que o homem possui o CAC - Certificado de Registro para pessoa física para realizar atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça – e que na casa deles ainda teriam outras cinco armas.
O suspeito foi detido por porte irregular de arma de fogo e apreensão de drogas, e está à disposição da Justiça.