Band Multi

Imagens mostram casal sendo atropelado por van desgovernada em Campinas

Casal permanece internado, sendo que a mulher está em estado grave. Motorista da van que causou o acidente pode ter tido um mal súbito

Por Rafaela Oliveira

Imagens do circuito de monitoramento registraram o momento em que um casal foi atropelado por uma van, em uma das avenidas mais movimentadas do Centro de Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (8/2). Uma mulher, que coletava reciclados no local, não foi atropelada também por questão de centímetros. 

A mulher de 55 anos, que caminhava pela calçada ao lado do marido (65), teve que ser socorrida às pressas e permanece internada em estado grave no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Ela teve um traumatismo crânio encéfalo (TCE) gravíssimo. O homem também foi socorrido, mas segundo a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, ela é o caso mais grave. 

Nas imagens percebemos que ela tenta empurrar o marido para longe do carro ao perceber a aproximação, mas, infelizmente, ambos são atingidos pela van. Ao menos outras duas outras pessoas ficaram feridas, sendo o motorista da van, de 65 anos, e o passageiro, de 25. 

O acidente aconteceu no cruzamento da Av. Andrade Neves com a Av. Barão de Itapura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista da van, que causou todo o acidente, teria sofrido um mal súbito.

Antes de atropelar o casal, a van bateu contra a lateral de um carro que estava em movimento, um outro veículo estacionado e ainda atingiu uma árvore de pequeno porte, de acordo com informações da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento).

Para atendimento das vítimas, a Emdec interditou a Avenida Andrade Neves no cruzamento com a Avenida Barão de Itapura e a Rua Salustiano Penteado, também no cruzamento com a Barão de Itapura. A PM também realiza interdições no local para a realização de perícia.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti 

Tópicos relacionados