Dois homens foram presos após tentar furar uma blitz e atropelar um guarda municipal na Avenida João Aranha, em Paulínia (SP), nesta quinta-feira (6). Um dos passageiros tinha seis mandados de prisão contra ele. O agente não sofreu ferimentos graves.
O motorista do veículo, modelo Volkswagen Voyage, estava acompanhado pela namorada e o irmão. Durante tentativa de abordagem, ele tentou furar o bloqueio e acabou atropelando um dos guardas, que ficou agarrado ao para-brisas por cerca de três metros até o veículo parar.
Com os três suspeitos detidos, os guardas descobriram que o irmão do motorista, conhecido como Zézinho, tinha seis mandados de prisão contra ele.
Os policiais localizaram R$ 3,1 mil em espécie com a mulher, apreenderam um celular e R$ 840 com o foragido, além de relógio e cordões.
Os três foram conduzidos ao Plantão Policial. Lá, o veículo, o dinheiro e os objetos apreendidos foram devolvidos à mulher, segundo a corporação. Já o motorista, foi autuado e responderá em liberdade. Já o foragido, permanece destruído, à disposição da Justiça.