Paula Helena Morais Siano, 29 anos, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento na própria casa, em Sumaré (SP), na manhã desta quinta-feira (23). O principal suspeito de cometer o feminicídio é o namorado dela, que é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.
O casal morava nos fundos de uma casa no Jardim Maracanã, no distrito Nova Veneza. O corpo de Paula foi encontrado por vizinhos, que estranharam o silêncio na residência, e ao verificar o local a encontraram caída no quarto.
A Polícia Civil acredita que ela tenha sido estrangulada até a morte entre terça (21) e quarta-feira (21). O corpo deve passar por exame necroscópico para confirmar essas informações. Ao lado de Paula foi encontrado uma corda de varal, que a polícia suspeita que possa ter sido colocada no local para que a cena parecesse suicídio.
O casal estava morando juntos desde dezembro do ano passado e tinham um relacionamento de cerca de oito meses. À Band Mais, o pai da vítima disse que, recentemente, ela contou estar passando por problemas no relacionamento.
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré (SP).
Denúncias anônimas sobre o caso podem ser feitas ao 190, da Polícia Militar, e no Disque Denúncia 181.