Band Multi

Operação contra organização criminosa cumpre mandados em Nova Odessa

Ação faz parte da investigações da Operação Torre Eiffel

Da Redação

Policiais do BAEP também participaram da operação
Policiais do BAEP também participaram da operação
Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (28) um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva em Nova Odessa (SP). A ação é uma nova etapa da operação Torre Eiffel, que investiga os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em várias cidades do interior paulista, Minas Gerais e Santa Catarina. 

Outro mandado de prisão preventiva também foi cumprido em um centro de detenção provisória em Paulo de Faria (SP) em desfavor de um preso, que já estava sendo investigado na mesma operação.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul (SP) em resposta a uma representação do Ministério Público (MP) Estadual. 

As prisões são decorrentes de desdobramentos das investigações da operação Torre Eiffel, após a localização de novas provas na análise do material apreendido, bem como em depoimentos de testemunhas e investigados.

A ação contou com o apoio de policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar. 

Operação Torre Eiffel: PF de Jales coordena ação contra o tráfico e lavagem de dinheiro

No dia 28 de novembro de 2023, policiais federal deflagraram outra etapa da Operação Torre Eiffel contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Jales (SP) e em outras 13 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

De acordo com a PF, pelo menos 200 policiais federais, com o apoio da Polícia Militar, cumpriram 15 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Santa Fé do Sul (SP).

Durante a ação, foram apreendidas armas, materiais para refino, embalo e preparo de drogas, além de veículos de luxo e outros materiais. 

Tópicos relacionados