Band Multi

Orquestra do Conservatório Carlos Gomes se apresenta hoje na Estação Cultura

Apresentação integra o conjunto de oito concertos do projeto “Orquestra em Cartões-Postais de Campinas”

Amanda Florentino

Apresentação faz parte do projeto “Orquestra em Cartões-Postais de Campinas"
Apresentação faz parte do projeto “Orquestra em Cartões-Postais de Campinas"
Divulgação/Prefeitura de Campinas

Apresentação faz parte de oito concertos organizados pela Orquestra do Conservatório Carlos Gomes, para acontecer em pontos turísticos de Campinas. Nesta segunda-feira (20), a apresentação será às 17h, em frente à Estação Cultura. Essa será a segunda de oito apresentações gratuitas e abertas ao público. 

A iniciativa do Conservatório tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. As apresentações integram o projeto “Orquestra em Cartões-Postais de Campinas”, contemplado pelo edital do ProAC Direto - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Os concertos contam com peças de importantes compositores brasileiros como Carlos Gomes, Heitor Villa Lobos, Ernst Mahle, Guerra Peixe. A orquestra também apresenta clássicos dos consagrados W. A. Mozart e A. Vivaldi. Além disso, haverá a participação do coral Meninos Cantores de Campinas.

Durante o concerto, o arquiteto, urbanista, professor da Unicamp e violinista da orquestra Evandro Ziggiatti, vai passar ao público informações culturais e históricas da Estação Cultura de Campinas.

A próxima apresentação da Orquestra do Conservatório Carlos Gomes será na semana que vem, na segunda-feira (27), na Praça Carlos Gomes, às 17h.

Programação:

20/06 - 17h, no Largo da Estação Cultura

27/06 - 17h, na Praça Carlos Gomes

03/07 – 11h, no Bosque dos Jequitibás

04/07 – 17h - Torre do Castelo

07/07 – 17h, na Praça Antônio Pompeo - Centro - Monumento Túmulo Carlos Gomes

09/07 - 14h, no Conservatório Carlos Gomes

11/07 - 17h, no Largo das Andorinhas - Monumento ao Bicentenário de Campinas

Tópicos relacionados