Band Multi

Piracicaba: Inscrições para o 49º Salão Internacional de Humor terminam hoje

Formulário de inscrição está disponíel na internet

Por Edison Souza

Inscrições se encerram neste sábado
Inscrições se encerram neste sábado
Divulgação

Termina neste sábado (18) o prazo para as inscrições para a 49ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. 

O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site salaointernacionaldehumor.com.br, onde também pode ser visitada a exposição virtual 50 Anos 50 Mãos, com releituras do logotipo do Salão. 

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba.

A temática e as tpécnicas são livres sendo que artistas profissionais e amadores, a partir dos 16 anos de idade, podem inscrever trabalhos autorais que não foram premiados em outros eventos gráficos até a data de encerramento das inscrições.

De acordo com o diretor do Salão, Junior Kadeshi, foram inscritos 600 trabalhos, de 107 artistas de 28 países, até o momento. “Com a experiência que temos dos outros anos, é normal muitos artistas deixarem para mandar trabalhos nos últimos dias de inscrição, porque esperam algum acontecimento de grande repercussão, envolvendo personalidades ou uma situação política, que pode ter força na decisão dos jurados", disse o diretor.

Premiação

A premiação total do Salão de Humor é do valor de R$ 55 mil, distribuídos por diversas categorias. A abertura oficial da mostra, com anúncio dos trabalhos vencedores, está prevista para o dia 27 de agosto, com cerimônia no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.