Band Multi

Polícia apreende produtos falsificados na região central de Sorocaba

Já foram feitas nove operações neste ano

Cida Haddad

Mercadorias foram levadas à sede da Deic
Mercadorias foram levadas à sede da Deic
Cida Haddad

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic, apreenderam produtos com indícios de falsificação em uma loja na região central de Sorocaba. 

A operação policial foi feita em uma loja no Boulevard Dr. Braguinha. Os policiais civis estavam acompanhados de advogados que representam as marcas que estão sendo vendidas como produtos originais na loja.

Foram apreendidos quase mil produtos, sem nota fiscal, entre bonés, camisetas, pares de tênis e óculos de sol. Os produtos foram colocados em 50 sacos e transportados até a sede da Deic.

Toda essa investigação começou após denúncias. Os representantes das sete marcas calculam um prejuízo de 320 mil reais, se fossem vendidos pelo valor original. Um dos pares de tênis apreendidos, por exemplo, seria vendido a R$ 600, pelo preço original, mas na loja estava sendo vendido a R$ 200.

Somente neste ano, os policiais já fizeram nove operações na região central de Sorocaba e foram visitadas 30 lojas.

Os proprietários da loja serão ouvidos pelo delegado da Deic para saber sobre a procedência dos produtos. A investigação também envolve pontos sobre quem produz essas peças, inclusive se há condições análogas de escravidão envolvidas.

Edição de Vídeo: Eduardo Bartels