Band Multi

Polícia investiga morte de bebê encontrado dentro de aquário em Sorocaba

Ocorrência foi na manhã desta sexta-feira

Da Redação

Caso foi registrado no Plantão Policial
Caso foi registrado no Plantão Policial
Cida Haddad

A Polícia Civil de Sorocaba investiga a morte de um bebê de sete meses, que teria sido encontrado por familiares dentro de um aquário, em um apartamento de um conjunto residencial no bairro Carandá, na Zona Norte da cidade, na manhã desta sexta-feira (23/02). 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, policiais militares foram chamados à UBS do Carandá, onde estava uma criança que teria sido vítima de um afogamento. O bebê de sete meses foi encontrado dentro de um aquário e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já tinham constatado o óbito. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a avó do bebê contou que viu a filha chegar com a criança no colo por volta de 2 horas da manhã e, por às 7h30, a tia da criança, ao acordar, viu o bebê dentro do aquário e então começou a gritar por ajuda. A criança foi socorrida à UBS por moradores. Questionada, a mãe disse ter adormecido no sofá e só acordou com os gritos dos parentes, não se recordando do que aconteceu. 

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, os policiais militares foram ao residencial e souberam, informalmente, que a mãe da criança, de 28 anos, “faz uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes e era vista frequentemente de madrugada perambulando com a criança nos braços”. 

O caso foi registrado no Plantão Policial e a mãe da criança foi autuada em flagrante por homicídio e deverá passar por audiência de custódia neste sábado (24/02).