Polícia prende assassino foragido do Estado da Bahia, na região de Piracicaba

Moisés Sales dos Santos, de 29 anos, mais conhecido como “Cabelinho”, é responsável pelos assassinatos de, pelo menos, 50 pessoas, na região do Subúrbio, em Salvador (BA)

Amanda Florentino

Cabelinho chegando à delegacia  Divulgação/Polícia Civil
Cabelinho chegando à delegacia
Divulgação/Polícia Civil

Um traficante de drogas, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Águas de São Pedro (SP), na manhã desta quinta-feira (6). Moisés Sales dos Santos, mais conhecido como “Cabelinho”, tem uma ficha criminal extensa, com pelo menos 50 assassinatos, na área do Subúrbio Ferroviário, em Salvador (BA), desde 2011, motivados por rivalidades entre quadrilhas na venda de drogas.

Em 2013, Cabelinho confessou a autoria de 10 homicídios na Bahia, todos resultantes da guerra do tráfico, disputa por territórios e retaliações por mortes de aliados. O criminoso também era integrante da facção “Bonde dos Malucos”, ligada ao PCC e responsável pela morte de policiais durante operações em locais dominados pelo tráfico.

Cabelinho estava morando na região de Piracicaba (SP) desde fevereiro de 2021. Após policiais receberem informações da possível localização do procurado, foram até o local indicado e encontraram o criminoso. Ele não resistiu à prisão e disse que já sabia da condição de procurado pela Justiça.

Informalmente, Cabelinho admitiu a autoria da execução de, pelo menos, 50 pessoas na época em que liderava o Tráfico de Drogas no Subúrbio e comandava 40 pessoas, todas ligadas aos crimes.

O criminoso foi levado à sede da Delegacia de Divisão de Investigações Criminais de Piracicaba (SP), onde está permanece à disposição da Justiça.