Band Multi - Campinas e Região

Quadrilha ataca carro-forte e faz reféns em frente à casa lotérica, em Araras

As vítimas foram libertadas após a polícia negociar com os criminosos

Da Redação

Um grupo fortemente armado atacou um carro-forte em frente a uma casa lotérica que fica na Avenida Loreto, em Araras (SP), na tarde desta quarta-feira (13). Houve confronto com a polícia, dois suspeitos foram baleados e um morreu. Os criminosos mantiveram um casal e uma criança como reféns, que foram libertados após negociação. 

O ataque aconteceu por volta das 17h. O carro-forte estava estacionado em frente à casa lotérica, retirando malotes com valores, quando um grupo fortemente armado tentou roubá-lo. O roubo foi frustrado por equipes da Polícia Militar (PM) e houve troca de tiros. Ao menos dois criminosos estavam armados com fuzis.

No confronto, dois dos suspeitos foram atingidos. Um deles foi ferido por disparos nas pernas e foi socorrido. O outro ferido tentou fugir em um veículo e morreu no local. 

Outros dois criminosos mantiveram um casal e uma criança como reféns, mas, após negociação que durou cerca de duas horas, libertaram as vítimas e se entregaram. Um fuzil, um revólver e duas pistolas foram apreendidas, além de dois coletes balísticos.

Um helicóptero Águia da PM e equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apoiaram a ocorrência. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para negociar a libertação dos reféns.