Quatro pessoas foram presas no Centro de Campinas durante jogo do Brasil na Copa

Houve uma concentração de mais de 8 mil pessoas na região central do cidade durante transmissão do jogo

Por Rafaela Oliveira

Guarda Municipal afirma que houve uma ocorrência de furto de celular. Reprodução/Redes Sociais
Guarda Municipal afirma que houve uma ocorrência de furto de celular.
Reprodução/Redes Sociais

Quatro pessoas foram detidas durante a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24), segundo a Guarda Municipal de Campinas. Houve uma concentração de mais de 8 mil pessoas na região do Centro durante a transmissão do jogo. 

Ainda de acordo com a corporação, um homem foi detido por danificar uma viatura da polícia e outro por porte de arma falsa. Os outros dois foram autuados por porte de rojão, que é proibido por lei em Campinas. Todos os detidos foram liberados pela Autoridade Policial.

A Guarda Municipal afirma que houve uma ocorrência de furto de celular durante a transmissão do jogo. 

Os torcedores se concentraram, principalmente, na praça Largo do Rosário. De acordo com a equipe da Band Mais, que esteve no local, uma faca foi apreendida pela corporação ao interferir em uma briga e os guardas tiveram que usar gás lacrimogêneo para intervir em outro tumulto. 

Além disso, apesar da prefeitura ter recomendado o uso máscara, devido ao aumento dos casos de covid-19 nas últimas semanas, as aglomerações para acompanhar a Copa tiveram baixa aderência ao item de segurança. 

O segundo jogo da seleção na Copa do Mundo será entre Brasil e Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13h. A terceira partida será entre Brasil e Camarões, na próxima sexta-feira (2), às 16h.

A fase eliminatória, caso o Brasil se classifique, também será transmitida de acordo com a programação elaborada pela FIFA. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.