Um suspeito de furto a uma agência bancária em Monte Mor morreu, na manhã desta segunda-feira (10/10), após troca de tiros com guardas municipais da Romu na região de Americana. Outro suspeito foi detido com ferimentos de raspão e outros dois fugiram.
De acordo com os guardas municipais, as equipes foram informadas sobre uma tentativa de furto a uma agência de banco em Monte Mor e que os criminosos fugiram em direção a Sumaré, passando por Nova Odessa e seguindo para Americana.
Na madrugada desta segunda-feira, uma equipe da Romu localizou o veículo com quatro pessoas com as mesmas características no cruzamento das avenidas Florindo Cibin e Cillos. Os suspeitos não obedeceram as ordens de parada e teve início uma perseguição.
Durante a fuga, um dos passageiros do veículo fez dois disparos de arma de fogo contra a equipe, que acabou revidando. Em Americana, os suspeitos foram novamente vistos e um dos suspeitos fugiu a pé sentido Bairro Jardim dos Lírios. Um segundo homem também abandonou o veículo em fuga.
Dois suspeitos, um de 40 anos, e outro de 28 anos, foram detidos no veiculo e socorridos com ferimentos de arma de fogo. Um deles faleceu na manhã desta segunda-feira e o outro teve ferimentos de raspão.