Suspeito de furto morre após troca de tiros com guardas municipais em Americana

Outro homem foi socorrido com ferimentos de raspão

Cida Haddad

Veículo com os suspeitos foi localizado após tentativa de furto Divulgação
Veículo com os suspeitos foi localizado após tentativa de furto
Divulgação

Um suspeito de furto a uma agência bancária em Monte Mor morreu, na manhã desta segunda-feira (10/10), após troca de tiros com guardas municipais da Romu na região de Americana. Outro suspeito foi detido com ferimentos de raspão e outros dois fugiram. 

De acordo com os guardas municipais, as equipes foram informadas sobre uma tentativa de furto a uma agência de banco em Monte Mor e que os criminosos fugiram em direção a Sumaré, passando por Nova Odessa e seguindo para Americana.

Na madrugada desta segunda-feira, uma equipe da Romu localizou o veículo com quatro pessoas com as mesmas características no cruzamento das avenidas Florindo Cibin e Cillos. Os suspeitos não obedeceram as ordens de parada e teve início uma perseguição. 

Durante a fuga, um dos passageiros do veículo fez dois disparos de arma de fogo contra a equipe, que acabou revidando. Em Americana, os suspeitos foram novamente vistos e um dos suspeitos fugiu a pé sentido Bairro Jardim dos Lírios. Um segundo homem também abandonou o veículo em fuga.

Dois suspeitos, um de 40 anos, e outro de 28 anos, foram detidos no veiculo e socorridos com ferimentos de arma de fogo. Um deles  faleceu na manhã desta segunda-feira e o outro teve ferimentos de raspão.