Suspeitos de invadir e roubar casa em Hortolândia são presos pela PM

Carro roubado foi localizado em Sumaré. Entre os quatros suspeitos há dois menores de idade

Por Rafaela Oliveira

Suspeitos de invadir e roubar casa em Hortolândia são presos pela PM
Viatura da polícia
Divulgação/SSP-SP

A Polícia Militar (PM) de Sumaré (SP) prendeu dois homens por roubo, associação criminosa e corrupção de menor, visto que participaram do crime dois menores de idade, que também foram apreendidos. Os quatro são acusados de roubar uma casa em Hortolândia (SP) na terça (11) e foram localizados nesta quarta-feira (12) pela polícia.

Segundo a polícia, os quatro suspeitos invadiram a casa armados e fizeram moradores e uma bebê de refém, chegando a dar coronhadas na cabeça de uma das vítimas. Foram levados  Jeep Compass, além de 03 iPhone e R$500 em espécie.

O veículo roubado, modelo Jeep Compass, foi o propulsor para a polícia chegar aos suspeitos. O carro foi visto sendo conduzido de maneira incomum na região do Parque do Horto, em Hortolândia, e os moradores acionaram a PM. 

Ao chegar ao local os policiais militares não encontraram o jeep. Porém, os PMs afirmam que os moradores indicaram que o veículo havia saído acompanhado por um Fiat Uno e seguido sentido Jardim Denadai. 

O Fiat Uno com as características do veículo procurado foi encontrado no bairro Jardim Denadai, com quatro ocupantes, que tentaram fugir a pé e que resistiram à prisão. Durante a busca pessoal a polícia localizou a chave de um veículo Jeep Compass. Além disso, foi descoberto que o  Uno também está envolvido em diversos roubos de carga.

De acordo com a Polícia Militar (SP), os suspeitos informaram que a chave era de um Jeep Compass que haviam roubado de uma residência. Uma das vítimas diz que reconheceu os quatro e as câmeras de segurança, segundo a polícia, mostra que há semelhança entre os suspeitos e os criminosos. Ainda segundo a polícia, todos tinham antecedentes criminais, mas não apontaram o tipo de delito.

Os dois homens foram presos em flagrante e os dois menores de idade apreendidos diante dos fatos, ficando todos à disposição da Justiça. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial da Polícia Civil de Sumaré.