Band Multi

Campinas usa 13% do estoque de vacina contra dengue em quatro dias de campanha

Foram imunizadas 2,4 mil crianças e adolescentes desde quinta-feira (11)

Da Redação

Vacina dengue
Vacina dengue
REUTERS/Javier Corbalan

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) divulgou que 2.413 doses da vacina contra a dengue foram aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, entre a última quinta (11) e às 15h desta segunda-feira (15). 

Em menos de cinco dias, foram aplicadas pouco mais de 13% das 18.063 doses enviadas pelo Ministério da Saúde na semana passada. Os imunizantes continuam disponíveis nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade. O horário de funcionamento está disponível no site da prefeitura. 

Campinas entrou na lista de municípios contemplados com vacinas após o prefeito Dário Saadi, também vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), ter feito no mês de março uma reunião em Brasília com a ministra da Pasta, Nísia Trindade, e outros integrantes da entidade para tratar sobre a distribuição.

Esquema vacinal

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações. A operacionalização da campanha é uma decisão de cada município que visa maior efetividade para atingir este público-alvo.

De 1º de janeiro até esta segunda, 15 de abril, Campinas teve 52.859 casos confirmados e oito mortes. Na faixa etária de 10 a 14 anos foram 3.187 casos (6%) e nenhum óbito.

Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página: https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/unidades-de-saude

É preciso agendamento?

Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue.

O que levar?

A Secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, é recomendado levar a caderneta de vacinação, se tiver.

Tópicos relacionados