Band Multi

Vídeo: pilotos de parapente se chocam durante voo em Atibaia

Apesar do susto, ninguém se feriu; um dos parapentistas precisou pousar no telhado de uma casa

Da Redação

Dois pilotos de parapente se chocaram durante um voo que aconteceu no último final de semana, em Atibaia (SP). As imagens que mostram o momento da colisão foram divulgadas nesta terça-feira (20). Um dos envolvidos caiu sobre um telhado. Ninguém se feriu. 

De acordo com Clube Atibaiense de Voo Livre (CAVL), de onde são os parapentistas, eles saltaram da Pedra Grande, um ponto turístico da cidade. 

Depois de se chocarem, um deles acionou o paraquedas de emergência e aterrissou em segurança sobre o telhado de uma casa. O outro continuou o voo normalmente. Nenhum dos dois se feriu. 

Em nota, o clube esclareceu que “os envolvidos no incidente cometeram erros de procedimentos e já foram orientados para que isso não se repita. Completa que “a situação foi absolutamente excepcional diante dos inúmeros voos que ocorrem diariamente em Atibaia sem qualquer incidente” e, finaliza ressaltando sobre “a existência de protocolos de segurança e normas de tráfego seguro para todos os pilotos”, que são constantemente orientados aos praticantes de voo livre. 

Tópicos relacionados