Band Multi

Bauru vence o Corinthians pelo NBB Caixa

O Dragão superou o alvinegro por 80 a 74

Por Hiltonei Fernando

O Dragão superou o alvinegro por 80 a 74
O Dragão superou o alvinegro por 80 a 74
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Foi quente, suado, com adrenalina e do jeito que o bauruense gosta. Na noite de quinta-feira (9), o Bauru Basket se reencontrou com a vitória no NBB Caixa após bater o Corinthians pelo placar de 80 a 74. O confronto ocorreu no ginásio Panela de Pressão, com a presença de 1.516 pessoas nas arquibancadas. 

Com o resultado, o Dragão chega a uma campanha de 60% de aproveitamento: três triunfos em cinco partidas disputadas, números que colocam o time na 8ª colocação do torneio nacional. O Corinthians, por sua vez, agora fica com 50% de aproveitamento, na 10ª colocação: duas vitórias e duas derrotas. 

Em um duelo marcado pelo equilíbrio, Bauru contou com grande atuação de Alex Garcia para sair com a vitória. Além da experiência nos momentos de instabilidade da equipe, o “Brabo” ainda finalizou a noite com 32 pontos anotados - recorde da atual edição do NBB. Além disso, o camisa 10 ainda pegou quatro rebotes, deu quatro assistências e roubou duas bolas. 

“A gente vem de duas derrotas fora de casa. Mas, quando a nossa defesa está forte, funcionando, acontece o que vimos hoje, mesmo diante de uma equipe qualificada como o Corinthians”, disse o capitão bauruense. 

“Esse cara tem que ser estudado. Não somente pela parte física, na idade que ele tem (43), mas também pela força mental”, comentou o técnico Paulo Jaú sobre a noite inspirada de Alex. 

Destaque também para as pontuações do ala-pivô Matheus Maciel (12) e do armador Dontrell Brite (11). Já pelo lado corinthiano, o principal pontuador foi o ala-pivô Léo Demétrio, com 20. 

Fator decisivo

Os atletas do Dragão estavam com as mãos calibradas: foram 16 bolas de três pontos convertidas em 27 tentativas (60% de aproveitamento). Porém, para o comandante do time, o fator decisivo para a vitória foi a postura defensiva. Isso sem falar, é claro, do apoio da torcida.

“Quando jogamos dentro de casa, quem tem que impor o ritmo e dar as ordens somos nós. E a gente faz isso com a defesa! Quando a marcação está sólida, o ataque tem mais tranquilidade, mais confiança. Isso ficou muito claro na nossa vitória de hoje”, analisou Paulo Jaú. 

Sequência

O time bauruense agora volta à quadra no sábado (11). A partida será novamente em casa, às 17h, contra o time do Pinheiros. 

Informação: Bauru Basket