Band Multi

Campanha Julho Amarelo vai até primeira semana de agosto

Ação quer atingir população de maior vulnerabilidade

Por Hiltonei Fernando

Ação quer atingir população de maior vulnerabilidade
Ação quer atingir população de maior vulnerabilidade
foto: divulgação

A prefeitura de Rio Preto-SP, realiza, de 21 de julho a 6 de agosto, a campanha municipal de prevenção e diagnóstico das hepatites virais. O objetivo é incentivar a população a fazer os testes para hepatites B e C, HIV e sífilis, favorecendo o diagnóstico e tratamento precoces destes agravos.

No sábado, 6 de agosto, como fechamento oficial da campanha, a equipe do Complexo de Doenças Crônicas Transmissíveis estará na praça Dom José Marcondes, onde a população poderá realizar testes e receber orientações de prevenção. A equipe também distribuirá informes de divulgação quanto à prevenção e diagnóstico das hepatites B e C, bem como insumos de prevenção (preservativos femininos, masculinos e autotestes de HIV). A ação será das 9h às 13h.

Serão organizadas ainda ações exta-muro com o Caminhão da Saúde CTA móvel em alguns pontos estratégicos, na busca de populações de maior vulnerabilidade e com pouco acesso aos serviços de saúde, como instituições de reabilitação de uso de álcool e outras drogas, pessoas em situação de rua e profissionais do sexo.

Durante toda a campanha, as equipes das unidades básicas de saúde vão intensificar o programa Fique Sabendo, que realiza testes de HIV, sífilis e hepatites, com ações dentro e fora das unidades, para sensibilizar a população quanto à importância da testagem, sempre que passar por uma situação de risco.

Ascom

Tópicos relacionados