O município de Presidente Prudente-SP, em parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), realizou na quarta-feira (20) uma capacitação sobre o tema “Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade”, que tem como público-alvo os enfermeiros que atuam na atenção básica e na vigilância dos municípios.
A oficina foi realizada no auditório do Hospital de Esperança de Presidente Prudente, para os municípios da região de abrangência do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE). O treinamento teve início na terça-feira (19).
A capacitação é uma transmissão dos conhecimentos disseminados pelo Ministério da Saúde em parceria com Secretaria de Saúde do Estado, realizada em São Paulo no mês de agosto, que contou com a participação da equipe técnica da Sesau, representadas pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Marília Wittica, e pela Supervisora de Enfermagem Denise Campanharo,
Visando disseminar esses conhecimentos, o treinamento foi ministrado pela equipe técnica da Sesau, com apoio da GVE, através da enfermeira Ivone Caires e da Articuladora de Atenção Básica do DRS, Ivani Cordeiro.
A capacitação com foco no microplanejamento tem a finalidade de orientar os municípios para a melhoria da cobertura vacinal, criação de estratégias, detecção de problemas relacionados ao esquema vacinal, dentre outras questões relacionados à temática.
Informação: Secom PP