Leandro Castan foi apresentado no Brinco de Ouro como o novo zagueiro do Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram quatro temporadas no Vasco da Gama, onde estava até dezembro. A oportunidade é vista como um novo começo na carreira, disse o jogador.
“É um recomeço porque eu estou chegando em um novo clube. Eu fiquei quatro meses agora sem jogar. Então é um recomeço. Eu acho que muitas pessoas, talvez, estejam pensando que, com 35 anos, não tenho mais vontade ou não tenho mais ambição, mas eu quero mostrar o contrário também. Igual eu falei, enquanto eu tiver fôlego e tiver saúde, quero mostrar que o Castan está aí e está de volta”, disse.
Castan é o mais experiente do grupo. O jogador de 35 anos é mais velho do que Rafael Costa e Ernando e chega também para suprir a ausência de Bruno Silva no revezamento dos capitães.
“Eu procuro sempre ser referência para os meus companheiros. Eu trabalhei com jogadores que foram assim para mim. É o caso do Ronaldo no Corinthians. Trabalhei com Roberto Carlos, Totti e De Rossi. Eles foram exemplos para mim e são referências para mim, principalmente na questão do caráter”, completou.
Trabalhando com o restante do grupo há 10 dias, Castan deve ser relacionado para o compromisso desta sexta-feira, diante do Brusque, em Florianópolis.
“Eu vou sempre me colocar à disposição e fazer o meu trabalho que eu vou conquistar o meu espaço no dia a dia. A minha expectativa maior é subir com o Guarani. Eu acho que essa meta está clara aqui para todos na conversa que nós tivemos aqui”, encerrou.