O corpo do menino João Pedro Esteves Rodrigues da Silva, de 5 anos, foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira (10), dois dias depois de desaparecer da casa onde mora em Santo Anastácio-SP.
O corpo foi encontrado pelos bombeiros em um rio, próximo a uma mata. Foi a mãe da criança que indicou para a Polícia Civil o local onde a criança foi deixada. Antes do corpo ser encontrado, os policiais tinham localizado a mochila de escola com roupas dele e da mãe.
De acordo com informações da polícia, foram os parentes da mulher que acionaram o Corpo de Bombeiros depois que ela chegou em casa nua e falando do desaparecimento. A polícia apurou que a mãe da criança sofre com depressão e toma remédios controlados.
As buscas começaram na quarta-feira (9) e se estenderam até às 14h, desta quinta-feira (10). As equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros intensificaram os trabalhos no rio, já que, em uma das versões, a mãe disse que teria deixado o filho próximo ao local.
A Polícia Militar Ambiental já havia feito buscas pela mata na tentativa de localizar a criança. A Polícia Civil prossegue com as investigações, mas já pediu a prisão da mãe. O corpo do menino foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Venceslau-SP.