Pelo menos mais nove detentos dos Centros de Progressão Penitenciária I e II de Bauru-SP foram flagrados com drogas e materiais eletrônicos no estômago. Barrados pelo escâner corporal no retorno da saída temporária, segunda-feira (19), os “barrigueiros”, como são chamados, ficaram em observação na enfermaria e conseguiram expelir os objetos de forma natural.
No CPP II, os agentes de segurança aprenderam 16 porções de maconha, quatro celulares e duas placas de telefones móveis com quatro internos. Na terça-feira (20), a unidade já havia registrado cinco casos.
No CPP I de Bauru, cinco detentos flagrados e conseguiram expelir os itens. Ao todo, com eles, foram apreendidas 40 porções de cocaína e 16 de maconha. Mais dois reclusos foram descobertos: um com cinco minicelulares introduzidos no ânus e o outro havia camuflado um telefone móvel na cueca.
A direção de cada unidade penal instaurou apuração interna para averiguar os casos e os sentenciados devem retornar para o regime fechado. Boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil.
Informação: Ascom/CPP