A 8ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes Aegypti, promovida pela prefeitura de Marília-SP, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Divisão de Zoonoses, no sábado (9), das 7h30 às 13h30, visitou um total de 1.085 residências nos bairros Santa Antonieta e Julieta, na zona norte da cidade.
A ação, que tem como objetivo principal o Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco, envolveu 39 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (21), agentes de controle de endemias (nove), agentes de controle de zoonoses (três) e supervisores de saúde (três), além de dois motoristas e um supervisor de zoonoses.
O trabalho foi executado em 46 quadras dos bairros Santa Antonieta e Julieta, segundo o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior. Ele informou ainda que, os agentes encontraram 944 casas fechadas e 43 recusas. Com isso, a média foi de 32,87 casas trabalhadas por agente.