Equipe de emergência da Secretaria de Serviços Gerais de Rio Preto-SP percorreram as ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (27) para identificar prioridades e executar reparos, como recolhimento de galhos e limpeza das vias, remoção de lama e de pedras. Foram registrados 114 milímetros de chuva entre o fim da tarde e noite desta segunda-feira (26). Apesar da forte precipitação, não foram registradas ocorrências graves.
Os trabalhos vão continuar e as equipes permanecerão em alerta em razão de previsão de chuva para os próximos dias. São pelo menos 20 funcionários de serviços gerais, com o apoio de seis caminhões percorrendo ruas e avenidas, dois caminhões-basculante recolhendo galhos e árvores caídas, duas máquinas retroescavadeira e uma carregadeira tipo bobcat.
No Núcleo Santa Clara, Bela Vista 1 e outros loteamentos em processo de regularização, motoristas devem redobrar os cuidados por causa das erosões nas vias provocadas pelas enxurradas. Três equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança monitoram o funcionamento dos semáforos. Até às 9h30, desta terça-feira, foram regularizados 20 sinaleiros que estavam na fase "piscante" em cruzamentos de Rio Preto.
Informação: Secom Rio Preto