O Guarani entrou em campo, diante de seu torcedor, em casa pela segunda rodada do Brasileirão da Série B neste sábado (16). E o Bugre foi na pressão para sufocar o adversário. Numa roubada de bola, o estreante Bruno José recebeu um presente da defesa, dominou, avançou e bateu na saída do goleiro, mas pegou mal na bola e o chute foi pela linha de fundo.
Tem mais Bugre. Leandro Vilela, outro estreante, pega bem de pé esquerdo, no entanto o goleiro Maílson, do Sport, faz grande defesa. O Sport Recife decide deixar a posse da bola para o alviverde e opta pelos contra ataques e, assim, o jogo chega à metade da primeira etapa.
Melhor no jogo o Guarani pressiona. Cruzamento na área e Nicolas Careca cabeceia no travessão do alvinegro do Recife. O Sport também chega pelo alto com Sander que exige boa defesa de Kozlinski. O Leão pressiona com Juba que bate de dentro da área e Kozlinski quase engole um grande frango.
Vem o segundo tempo e o Sport volta melhor. Confusão na área bugrina, a bola acerta o travessão campineiro. Um pouco antes, o goleiro do Guarani faz pênalti em cima de Parraguez, mas nem o trio de arbitragem e muito menos o VAR viram a falta máxima para o time pernambucano.
O Guarani troca passes no ataque. Júlio César deixa Bruno José na cara do gol, porém ele atrasa para o goleiro Maílson. As chances seguem se acumulando. Leandro Vilela bate forte, mas o goleiro do Sport faz outra grande defesa.
Final: Guarani 0, Sport Recife 0.