Drake cancelou sua apresentação na Lollapalooza Brasil em cima da hora neste domingo (26), deixando os fãs desolados. Sua estrutura no palco do evento, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, estava montada. A produção do cantor emitiu um comunicado onde justificou 'circunstâncias imprevistas'.
Nesta segunda-feira (27) o jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, afirma ter os motivos reais do cancelamento.
Segundo a publicação, Drake não estaria satisfeito com o cachê recebido na América do Sul, somente no Brasil ele faturaria 4 milhões de dólares. Em outros países dos Estados Unidos e Europa, porém, ele ganharia algo em torno de 10 mil dólares por show.
Além disso, ainda segundo a coluna, Drake acha o público brasileiro muito exigente ao esperar shows com uma superprodução de artistas internacionais. Ele estaria acostumado a entregar shows intimistas, sem apoio de banda, ballet, fogos de artificio, entre outros artifícios.
Léo Dias ainda escreveu que o astro considera o público brasileiro desanimado, desde sua última experiência aqui, no Rock In Rio 2019. O rapper teria reclamado que o fã daqui canta "um inglês errado".
Após assistir o show de Billie Eilish no Lollapalooza deste ano, na noite de sexta (24), Drake teria decidido não vir mais ao Brasil.
Por fim, Drake foi visto curtindo a noite em uma balada e strip club de Miami, nos Estados Unidos, na madrugada do domingo (26). O flagra, publicado nas redes sociais por uma pessoa presente na festa, aconteceu horas antes do artista cancelar sua apresentação no Lolla Brasil.