Band Multi

Post de Marília Mendonça viraliza em meio à polêmica com cachês de sertanejos

A cantora reclamou em 2019 sobre resistência de prefeituras para fazer seus shows de graça

Amanda Costa 07/06/2022 • 15:39 - Atualizado em 10/06/2022 • 14:48
Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência
Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência
Reprodução / Instagram

O debate sobre os shows sertanejos contratados com dinheiro público não tem fim e, nesta segunda-feira (06) a saudosa Marília Mendonça entrou para a discussão. Segundo matéria do Globo, em mensagens de 2019, a cantora falou sobre não conseguir fazer shows de graça.

Um usuário do Twitter publicou um print com duas mensagens da cantora, que foram feitas do perfil dela,  em 2019. Nos tweets, a lendária Rainha da Sofrência declarou:

“O projeto ‘Todos os Cantos’ é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que [têm] sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e SEM INCENTIVOZINHO, hein? Difícil!

Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: ‘ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso?’ Porta na cara! Não fazem e não deixam que façam! Ok… aqui a luta não para.”

Os posts, como era de se esperar, geraram polêmica e a cantora apagou na época. Mas já tinham sido feitos prints.

Há algumas semanas, autoridades decidiram investigar uma série de shows realizados por prefeituras no interior e os cachês pagos a músicos populares, principalmente ligados ao sertanejo.