Band Multi

Novo filme de Pedro Almodóvar será sua resposta a "Brokeback Mountain"

"Strange Way Of Life" começa a rodar em agosto e terá Pedro Pascal e Ethan Hawke

Amanda Costa 28/06/2022 • 16:16 - Atualizado em 28/06/2022 • 16:17
Ethan Hawke e Pedro Pascal protagonizam nova obra de Almodóvar
Ethan Hawke e Pedro Pascal protagonizam nova obra de Almodóvar
Reprodução

Pedro Almodóvar vai começar a filmar sua resposta a “Brokeback Mountain” em agosto. Será um curta-metragem de 30 minutos, chamado “Strange Way of Life”, com Ethan Hawke e Pedro Pascal como um par de pistoleiros de meia-idade.

Almodóvar sempre disse que “O Segredo de Brokeback Mountain”, de 2005, entregou pouco sexo, e que ele se arrependia de não ter aceitado ser o diretor na época. 

Em fevereiro desse ano, o diretor declarou que a sua versão do filme com Heath Ledger e Jake Gyllenhaal seria diferente daquela realizada por Ang Lee, vencedor do Oscar de Melhor Diretor em 2006 pelo filme: 

"Eu teria adicionado muitas cenas de sexo, e não acho que eles [os produtores] realmente deixariam. Eu amo o filme de Ang Lee, mas na minha versão, os dois homens não estariam apaixonados – seria algo completamente físico."

Agora, Almodóvar tem a oportunidade de mostrar o que ele tinha em mente. "Pode ser como minha resposta para 'Brokeback Mountain'", disse ele, em recente entrevista para o IndieWire.

“Strange Way of Life” acontecerá na região desértica da região de Almería, na Espanha. Ele não revelou muitos detalhes sobre o enredo, mas disse que Hawke fará um xerife chamado Jake, enquanto Pascal será o pistoleiro Silva, e os personagens vivem em lados opostos do deserto. Os dois não se veem há 25 anos. “Então um deles viaja pelo deserto para encontrar o outro”, disse Almodóvar. “Haverá um confronto entre eles, mas realmente a história é muito íntima.” 

Perguntado se será uma história romântica, ele responde: "Você pode adivinhar... Quero dizer, a masculinidade é um dos assuntos do filme.”