Band Multi

Operação Combustível Limpo fiscaliza fraudes em postos de Rio Preto

10 postos de combustíveis foram fiscalizados

Por Hiltonei Fernando

10 postos de combustíveis foram fiscalizados
10 postos de combustíveis foram fiscalizados
foto: divulgação

Uma força-tarefa formada pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, Polícia Civil, Procon e Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) realizou, na sexta-feira (9), uma operação em Rio Preto-SP, com o objetivo de evitar fraudes no abastecimento em postos de combustíveis.

De acordo com o secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, 10 postos da cidade foram fiscalizados. Em dois desses locais, os fiscais encontraram irregularidades.

“Houve violação da bomba de combustível permitindo que seja alterada a informação de quantos litros o consumidor está comprando. Então, o cliente compra uma quantidade, paga pelo litro, mas recebe uma quantidade menor no veículo. Esses estabelecimentos estão sendo autuados. É uma autuação onde inicia-se um processo administrativa que pode resultar em multa e cassação do posto”, disse o secretário sobre os locais que estavam com irregularidades.

A Operação Combustível Limpo já fiscalizou 115 postos em doze cidades do Estado de São Paulo desde o ano passado. Destes, 60 estabelecimentos foram multados pelos fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).

Além das autuações, os donos dos postos flagrados com irregularidades também podem responder criminalmente.