Policiais civis da região de Votuporanga-SP deflagraram, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação Smoking Bad. A proposta é o combate ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos utilizados para fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, além das essências.
A fabricação desses produtos é proibida, porém, são falsificados e produzidos de forma clandestina, inclusive, tais produtos são de origem estrangeira. Esses dispositivos possuem formatos diferenciados parecidos com cigarros, pen-drives, canetas entre outros e utilizam essências com aromas e sabores diversos, porém, altamente prejudiciais à saúde por conterem nicotina e outras
Os policiais Civis, divididos em equipes, procederam diligências em seis tabacarias e nas buscas apreenderam centenas de cigarros eletrônicos, essências, acessórios para tais dispositivos, celular, balança de precisão, porções de haxixe, comprimidos de ecstasy e flores de maconha.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos e ouvidos e poderão responder por vários crimes relacionados aos fatos oriundos da referida operação policial.